-
Arquitetos: APCONSULTANT
- Área: 11 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:SAN Group Architecture & Interior Photography
-
Fabricantes: GAF, Phomi
Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito principal era proporcionar aos hóspedes uma experiência inesquecível com uma combinação única de uma arquitetura inspirada nos princípios dos templos budistas e na magia de Borobudur.
O mais desafiador foi combinar as filosofias de um templo com os princípios contemporâneos da arquitetura. A junção significava uma composição geométrica específica usando círculos e estupas (monumento budista), uma representação da silhueta do Monte Mahameru e simetria para todos os elementos.
Quanto às técnicas construtivas, configuramos um mezanino no último pavimento, conforme o conceito antigo. Os principais materiais utilizados são telhas de asfalto, madeira teca, algumas plantas e braçadeira modificadas, além de pedra de primeira e phomi.
Relevos de Buda decoram a fachada e o interior, com uma piscina rasa alongada e um impressionante relevo de Buda na parede do fundo. O segundo pavimento é dedicado às salas de reuniões e espaços multifuncionais, enquanto o bar fica no terceiro pavimento. A cobertura é o local perfeito para assistir ao nascer ou ao pôr do sol e metade do restaurante está rodeado por uma piscina semicircular e sete bangalôs com formato de templo. O layout dos edifícios menores configura um círculo em torno dos edifícios maiores, como as estupas do Templo de Borobudur. Para o formato da estupa, em cada bangalô, foi necessário fazer a estrutura com dois pavimentos. A altura de cada nível é tal que o piso superior se torna um mezanino, conforme o conceito. A parede à esquerda do restaurante retrata a descoberta do Templo de Borobudur.